...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ah nada....

Ah ...
Todos que tentamos agradar
Nunca se agradam!
Tudo é motivo de ...
Nada é motivo pra tudo dar em nada!
Só pelo motivo
Motivos pelo só queremos
O nada só é fantasias de criança
Criança adulta
Adolescentes tem fama e é rebelde
"Chilique" de moleque que se acha dono do mundo!
Tenho uma notícia triste para esses moleques
Você não é o dono do mundo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que merda!

Querendo não querer ...

Vou tentar dizer
Sem dizer nada
Vou fazer querendo
Não fazer por onde ter que fazer
Até agora não entendi nada
Mas é do nada que estamos aqui
Tudo que queremos é querer
Tudo que queremos é por prazer?
Será que nada tem o por que?
Interrogações da vida?
A vida é uma caixa de surpresas!
Surpresas que não...
O terror do não...
Ou será que o não é o nosso grande vilão?
A verdadeira verdade?
Ou a grande mentira?
Tudo que não queremos
É o querer mais que isso

domingo, 24 de outubro de 2010

Mudou da noite para o dia.

 Minha rua acordou mudada. Os vizinhos não se conformavam com a mudança, assim como a maioria da cidade de São Paulo. Nossa cidade não tinha hora para ir e nem para voltar pra casa. Agora tudo mudou, todos nós se calamos diante da falta de respeito, todos se omitimos. A greve que estava prevista, não aconteceu. Nem palavra temos mais. O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab proibiu a entrada e saida de caminhões nas principais vias de acesso por onde passa todo o tipo de matéria prima e alimentos. A marginal pinheiros e avenida dos bandeirantes é uma das principal portas de entrada e saida de cargas. Com a proibição os caminhoneiros só vão poder rodar durante a noite no horário das 21:00 às 05:00 da manhã (horário que os ladrões de cargas estão na rua). Com a liberação do rodoanel veio essa mais nova lei, mas o que a maioria não sabe é que, as extremidades de São Paulo fica sem abastecimento. Somente no horário da 21:00 às 05:00 da manhã.

Apartamento...

 Cheguei à porta do prédio por volta das onze horas da noite. Abri a garagem térrea  e entrei com o carro. Subi o elevador até meu apartamento e vi que tinha algo de muito estranho acontecendo. Minha porta estava aberta totalmente, fiquei desesperado, pois minha mulher nunca deixou a porta arreganhada. Não avia nada de estranho na sala e na cozinha. Quando entrei em meu quarto escutei o barulho de água no banheiro. Abri a porta lentamente e uma vós bem doce perguntou - Quem está ai? É você amor? – Sou eu. Por que você deixou a porta aberta? Perguntei a ela. – Ah esqueci amor. – deve tomar cuidado, tudo bem que moramos em um lugar seguro, mas não podemos abusar certo? Agora também vou tomar um banho minha paixão, junto a você. 

sábado, 23 de outubro de 2010

Empregado vs Chefe

 Relatórios, documentos e minha experiência. tomara que meu chefe não reclame do meu trabalho! Vou entrega-lo agora!


-As palavras estão ai, porem minha alma sabe mais do que isso.
...
-Tudo que você me apresentou até agora, não vale nada!
-Mas passei a noite fazendo isso!
-Sinto muito, sem chance meu caro!

Respirou bem fundo, e com um olhar de indignação falou:
-O senhor acha que sou o que? Passei uma boa parte da noite na frente do computador fazendo esse maldito trabalho para o senhor falar que não fale nada? Não senhor, quero minha demissão.
-Calma, não é assim...
- Tô cansado das suas paranóias... Quero minha demissão!
- Faz assim... Vai pra casa descanse e amanhã volte com mais calma para que possamos conversar. O senhor está muito alterado!
- Você não tem noção do quanto estou cansado. Amanhã eu volto...

O homem cumpriu com sua palavra.

- Estou decidido, quero minha demissão!
- O senhor é um dos melhores funcionários que tem nessa empresa, e é o mais antigo.
- Estou cansado daqui, do senhor, dos seus funcionários, estou cansado de tudo meu caro! Assine a carta de demissão por favor.
- O senhor quer férias? eu dou as férias, mas não saia!
- Estou decidido.
- Sinto muito, sem chance meu caro!
estou indo embora e não me ligue.

Tudo mudou em dois anos!

 Há muito tempo, sim, que eu não te escrevo, ficaram velhas todas as notícias. Tudo ficou estranho ao meu redor. O tudo fazia parte do nada e nada era tudo pra mim. O louco é mais lúcido! tudo se inverteu. o mundo que minha mãe me mostrou quando era criança não é mais o mesmo! Ladrões tinham a aparência de ladrões. Mães, pais, professores, avós, tios e vizinhos eram autoridades presumidas, dignas de respeito e consideração.
Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto tínhamos por eles.
 Ladrões de terno e gravata, assassinos com cara de anjo, pedófilos de cabelos brancos. O que aconteceu com o mundo? Era inimaginável responder de forma grosseira aos mais velhos ou aos nossos professores.
 Pais ausentes, jovens rebeldes, droga presente. Mas e o presente? uma verdadeira droga!
 Quero repreender quem joga lixo na rua, quem fura a fila, quem não usa cinto de segurança, quem não dignifica o próprio voto.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Banalidade

 A noite estava quieta, nenhum rumor na rua deserta. Cheguei em casa liguei a televisão, estava na hora jornal nacional, logo no começo uma notícia muito triste de um assassinato e a voz de de um Pai indignado com a cena que via. A banalidade com que foi mostrada aquelas cenas fortes foram logo esquecidas após o primeiro intervalo comercial.
William Bonner: daqui a pouco Corinthians vence... (que ironia)
 O jornalismo está se comparando a filmes de ação!
.............................................................................................................
entenda!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Você e sua arrogância vão para o inferno!

Tudo que fazemos, fazemos para que tenha reconhecimento na área, certo? Recentemente passei numa prova referente ao acessa, passei nessa prova e já estou trabalhando na rede. Quando entrei a primeira vez na sala em que trabalho fiquei enojado, nunca tinha visto tamanha sujeira. Há duas semanas tendo de fato colocar a sala em ordem!
  Nessa segunda-feira 18/10/10 a direção da escola me chamou para que fosse explicar de algumas peças que está faltando dos computadores da sala. A diretora Fátima foi extremamente educada comigo até por que já fiz três relatórios sobre os computadores que esta sem funcionar. Uma das secretárias da escola me fez uma pergunta mais que oportuna “você é responsável pelo  acessa e não sabe o que acontece na sala?”(Meu sangue subiu mas me segurei para que não esfregasse meu contrato na cara dela) Poxa eu entrei nessa sala, ela estava um lixo, ninguém teve a coragem de falar com os estagiários irem limpar a sala. Vocês se omitiram sobre o acessa. Acabei de entrar não vou ser suspeito de nada!
Petulante essa sua pergunta!
Lembrando que o acessa fica aberto nos sábados, quem garante alguma coisa?     

novas Caracteristícas do blog

Vou começar a escrever histórias no blog. Histórias das quais faço parte...  “É a vidraçaria não o motel” foi o primeiro, agora vou escrever mais histórias do mesmo gênero. Vocês vão gostar! O humor crítico que vou descrever ao longo do tempo, vai de certa forma ou não, deixar você mais “antenado” as coisas do nosso dia-a-dia. Espero que gostem do novo Roberto Fonseca!
Abraços tenham uma boa tarde!

domingo, 17 de outubro de 2010

medo!

  "Oh Maria" kkk é um começo fantástico!
Pense de uma maneira formal!
Que não seja tão formal por favor!
"Oh Maria" 
Pense no que não te agrade.
Agora pergunte pra você mesmo.
Você pediu para pensar numa coisa formal 
que não fosse muito formal pra que?? 
Nem eu sei... 
Ah...
Mas ... 
...................................................... 
Não adianta tentar me entender!
É uma perda e um ganho de tempo!
kkk 
"Oh Maria" kkk 

Grandes verdades!

1ª verdade: Ninguém consegue tocar em todos os dentes com a língua
2ª verdade: Todo idiota, depois de ler a 1º verdade, tenta tocar com
a língua em todos os dentes que tem na boca
3ª verdade: Descobre que a 1º verdade é mentira
4ª verdade: Começa a sorrir, porque concorda que é um idiota!
5ª verdade: Ta pensando pra quem vai enviar essas verdades
6ª verdade: E continua com o sorriso de idiota na cara... Fala sério, você tentou tocar a língua nos dentes, né?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Humildade

Humildade é como uma pena...
Que forma uma Asa...
Que da força pra você voar cada vez 
Mais Alto...

..................................................................

humildade meu amigo!
;)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote"

Tem varias interpretações! (o presente aqui pode ser uma amizade ou uma namorada)

Dê valor aquelas pessoas que te dão valor...
O maior presente da vida, você ganhou ao nascer!
Sua familia te exibe como troféu a parentes
Com muito orgulho.

Vejo amigos xingando os Pais
Maltratando... (vai se f...)
Você gosta das pessoas erradas!
Pessoas que vivem fudendo com você!
E você gosta. Gosta por que?
Pessoas que puderem puxar seu tapete, eles irão puxar mesmo, sem nenhum ressentimento!
(pode ter certeza).
Mas as pessoas da qual você "maltrata" sempre estará ao seu lado.
Mesmo nas horas boas ou nas difíceis.
Abra o pacote
explore tudo que há de bom nisso
SEU IDIOTA!
.....................................................
Se você é uma pessoa esperta irá abrir o pacote!
.....................................................
Tem muitas interpretações!
Faça a sua   ;)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não vivemos sem Romance!

Por mais que dizemos CHEGA
Por mais que não queira
Por mais
Sempre será um romance
Pode até não ser esse romance
Mas será outro
O Romance é um Romance
Não vivemos sem ter um Romance
Nosso coração não deixa!
Por mais que não queiramos
Vamos ter!
Não deixe morrer esse sentimento
Viva-o como se hoje fosse o último
Viva-o como se hoje fosse
O último dia da tua vida!

O mundo se perdeu...

Definitivamente o mundo
já não é o mesmo!
Matar os Pais, abusar de crianças,
seqüestrar, roubar, levar vantagens sobre tudo
e sobre todos...
Tudo virou banalidade das notícias policiais
logo esquecidas após o primeiro intervalo
comercial.

Epitáfio (nosso jeito de chamar a atenção)

Devia ter AMADO MAIS
Amado não só a alguém em especial numa relação pessoal
Mas AMADO à TODOS
Sem discriminação ou preconceito
Devia ser uma espécie de BOA(M) SAMARITANA(O)
 Que,sem olhar a quem,sempre procura FAZER O BEM
 Mesmo aos desconhecidos e "inimigos
"E fazer o BEM pode começar,por ex,por não andarmos por aí de cara fechada
 Mas distribuirmos sorrisos
Por cultivarmos a boa disposição para com os outros
E as MELHORES INTENÇÕES para com TODOS!!!!!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

por cima de tudo e de todos!

O que pensar disso tudo
Se nem pensar conseguimos
Que diferença tem em diferenciar?
Tudo que vivemos é ilusão!
Ilusões da vida
A ilusão do querer e do ser ...
O racional pensa que o irracional é burro
Por ser um simples racional!

Que fundamento tirar disso ??

Amo você de uma forma tentadora
Sem querer ser tentador 
O amor é uma coisa sem nenhum fundamento
O único fundamento é amar 
Amamos por amar 
Falamos da boca pra fora
Sem pensar nas conseqüências
Sem pensar nos sentimentos
Sem pensar em ninguém!
Amar da boca pra fora
Como sentir algo sem sentir?
Por que mentimos?
Por que??
O mesmo tempo que amamos
Nós não amamos!
nem à nós mesmos ... 

O mesmo tempo que AMO é o mesmo tempo que ODEIO

  • Eu amo AMAR VOCÊ
  • Eu odeio ficar SEM VOCÊ
  • Simplesmente TE AMO!
  • Simplesmente TE QUERO!
  • Quero ser teu ETERNAMENTE 
  • Meu amor TEMPORÁRIO
  • Ao mesmo tempo que AMO
  •  É o mesmo tempo que TE ODEIO 
  • Mas AMO TE AMAR 
  • ;) 
  • AMO VOCÊ

domingo, 10 de outubro de 2010

esperando o que não vou receber!

Não sei onde que eu errei
Sempre te amei
Eu poderia ti dar tudo que um dia eu planejei
Você é tudo que eu sempre quis
É minha vida meu ar
É o que me faz sonhar
você é tudo que eu sempre sonhei
Não me deixe assim
Esperando respostas...
Não não me deixe assim esperando respostas
Não não me deixe por favor
Me da seu amor
Me da seu calor
Não não me deixe assim tão só
Amor sem você eu não vivo

O meu amor é todo seu

Em todos os meus sonhos fico pensando em você
Em cada momento só sei lembrar de você
Minha vida vai passando eu sem saber o'que fazer
Eu fico só imaginando como vou viver sem ter você
Quero seu corpo ganhar, o ceu e as estrelas eu vou te dar 
A minha vida não tem graça, sem você não está mais aqui
Então vem correndo me amar preciso falar...
Tudo que eu sinto por você 
Então vem correndo me ver 
Pra eu te dizer...
Que meu amor é todo seu 
O meu amor é todo seu 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Put'z é a vidraçaria não o motel ...

  Antes de começar a descrever o'que aconteceu, eu quero dizer que o motel fica do lado da vidraçaria. Um ponto de reverência.
  Tudo começou num sábado nublado, dia feio aquele. Como sempre, todos os sábados eu e meu tiu sai para o trabalho. Esse dia começaríamos no centro de São Paulo. O ponto de referência da vidraçaria é um motel (um grande motel), chegando na avenida Paulista, por volta das 6:30 da manhã, rodeamos, rodeamos, até que finalmente achamos a rua que dava acesso à vidraçaria (faltava 3 quarteirões), perguntamos à um senhor se ele sabia onde tinha um motel mais próximo.
- Ele Olhou bem no meu rosto, deu um sorriso sarcástico. 
-O dia já começou bem 
-fixou os olhos no meu tiu e respondeu: Entre na 1º direita continue na via, e na altura do número (que não lembro) você entra à esquerda, e você verá o motel. 
-Fizemos tudo o'que o informante nos disse, e não achamos o motel. tivemos perguntar à mais um. 
-Licença. O senhor sabe onde fica o motel mais próximo?
-Motel pra que?
Espanto no olhar do motorista.
-meu senhor, não é nada disso que o senhor esta pensando.
-O motel fica logo ali.
Esse logo ali, nos rendeu 15 minutos rodando.
-Passado 15 minutos, o dono da vidraçaria ligou pra saber onde estávamos. 
Ele precisava de nós la o mais rápido possível 
-Alô
-quem é?
-O Isaias, estou aqui esperando você. você vai vir?
-sim, espere um pouco. Estou perdido.
-você está aonde?
-estou e frente a lanchonete Paulista.
-você tá perto. Vire a direita e estará na minha rua.
-De fato o motel é do lado da vidraçaria (que merda)
Passamos a maior vergonha. Imagine dois caras dentro de um caminhão perguntando onde fica o motel.
-Finalmente achamos o lugar desejado! (não o motel, sim a vidraçaria)
kkk 
O sarcasmo é uma merda! O dia nindo aquele! rsrsrs
... 

    

(Burro)

  Hoje, acho que fiz a maior burrada do mundo! Marquei meu ponto (no trabalho) fiquei das 12:30 às 14:40 hs ... Não era pra sair, tenho que ficar 4 horas no trabalho! (burro) Tô "fudido" na Quarta-feira.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As pessoas tem preços? Vale apena pagar por ele?

   Como você pode ser tão tosco? Cara você estuda numa escola pública e se acha o rico do colégio. Além de estar matriculado na rede pública estadual de São Paulo, num local de baixa renda (não que seja ruim), A escola Paulino Nunes Esposo tem o chamado centro de línguas (Inglês, Espanhol e Italiano) é gratuito!
   O aluno "Max" vive tirando com a cara dos outros (eu fico puto). Eu ainda pergunto "Oque o senhor está fazendo aqui no colégio público, você vive desfazendo dele, por que não vai para o Particular? "VIADINHO" você só esta aqui por que seus pais não tem conduções de coloca-lo no colégio particular. VIADINHO, vive na modinha ("ropinha" de marca, rodeado de amigos "viadinho") Ninguém tem o direito de desrespeitar quem quer fazer (ou está fazendo) o curso. "Viadinho"     

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Honestidade acima de tudo!

   Tudo começou na segunda-feira (04/10) quando tive a obrigação de fazer um relatório. Levei meu Pen driver, ao encaixei na maquina e fui fazer o relatório (tudo isso aconteceu dentro da sala do acessa). Dentro do acessa estava eu e outro estagiário. E no corre corre para entregar o relatório para a diretora, esqueci meu pen drive na maquina e fui embora (achando que o pen driver estivesse dentro da bolsa), Na terça-feira (05/10) O estagiário não foi trabalhar. (Até ai eu não tinha percebido). Hoje quando cheguei pra trabalhar na escola eu lembrei que o pen driver estava na minha bolsa e fui pega-lo, mas ele não estava lá (achei que minha mãe tivesse pegado). Só que quando o estagiário chegou com o pen driver na mão para me entregar eu fiquei surpreso... A primeira pessoa que eu iria desconfiar Seria ele. Mas não! O Moleque é gente boa e "Honesto".   

O meu porto seguro é seguro?

Amar sem amar
Sofrer sem sofrer
A revolta do ser ou não ser revolta à todos
Todas e todos
Ambas amam
Todas sofrem de uma maneira horrível
Amam por amar
Sofrem sem sofrer
Ironia da ironia
Faz tudo perder o sentido
E no final fazer um sentido

Entre ter e não ter qual escolher?

Tudo faz sentido quando nada faz sentido.
O amor faz sentido no inicio
E perde o sentido no termino
Ambas as partes seguem seu caminho
Ambas as partes ficam sem se falar
E o amor que tão verdadeiro do começo se acaba!
De uma maneira sem sentido.

Não...

Amor não chore
Estou aqui!
Penso em você todo tempo
A todo momento
O seu jeito dominador de ser 
Me comove de jeito tentador
Que falta palavras para se expressar!
A sua arte visual deixa minhas pernas trêmulas
Quando estou ao seu lado me sinto nas nuvens 
O meu amor verdadeiro
Que dure pela nossa eternidade o nosso amor

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vagabundo

  Eu não suporto gente que tem o prazer de rebaixar as outras! Moleque que nem saiu da escola, e se senti no direito de humilhar as pessoas (Pais e Mães de familia), isso me deixa extremamente irritado!
  Na sala de aula tem um garoto que faz tudo isso... demonstração: "sua mãe que vai trabalhar todo dia, faxineira" . Ele vai sofrer muito ainda. A unica pergunta é ... Como  vai arrumar emprego com essa arrogância toda? se arrumar, será que vai ficar muito tempo? Acho que seus pais tiveram de trabalhar duro no começo da vida. eles não chegaram onde está sem trabalhar, isso eu garanto! Ti dão essa mordomia, com "ropinha" da moda, tudo que pede dá, e etc. na minha concepção isso é errado!
  Reze pra não achar um "cara" pior que você, que te humilhe na frente dos outros, que te jogue pra baixo e você não poder dizer nada.
  Humildade faz parte de tudo! VAGABUNDO.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Absurdo!

 Abaixo o "ter", viva o "ser"!
 Proponho então a voltarmos
 a se "gente"
 a discordar do absurdo!

Que tal manifestarmos
nossa indignação
diante da falta de ética, de
moral e de respeito?
Vamos ter a solidariedade,
o amor e a fraternidade,
como base, nos livrar dos preconceitos para sermos
capazes de tratar a todos com respeito, mesmo
aqueles diferentes de nós, seja por sua cor,
sua origem, sua crença, sua cultura
ou orientação sexual.

Esse País que vivo não é digno de sí  mesmo!
A forma de protesto do brasileiro é colocar comediante no senado.

domingo, 3 de outubro de 2010

Meu violão minha vida

  Aprendi a tocar violão sozinho, à mais ou menos 3 anos com um violão emprestado pelo Paulo, meu melhor amigo, que como sempre me deu muita força, e muita risada também. Hoje toco muito bem. Já participei de dois eventos escolares, o 1º foi no Florestan Fernandes (no festival de poesia), O mais recente no Paulino Nusnes Esposo (copa Caetano) em homenagem a à um jovem que faleceu. A copa Caetano foi um festival de música junto com um campionato de futubol de salão. Junto ao nosso grupo o professor Alexandre (pode-se dizer o lider, o nosso mestre) que teve muita paciência com a direção da escola (queria menos barulho, BARULHO) que não estava gostando muito do instrumentos, que faziam muito barulho.
  À copa Caetano reúniu as salas de 8º à os 3º anos do turno da manhã. Foi muito bom ter participado desse evento, conheci muitas pessoas (não vou colocar nomes por que posso esquecer de algum).
  "Meu violão minha vida", quando estou triste ou alegre meu violão é o meu parceiro amigão! Não reclama de nada, não me enche o saco, simplesmente não manda e não desmanda em nada. Entre ele e uma mulher (que me representa) eu escolho os dois, mas o meu violão está em 2º lugar. ; )

sábado, 2 de outubro de 2010

Distúrbios

   A vida é uma merda! quando você menos espera, ela vem e te derruba. Antes eu "amava" de um jeito verdadeiro, que me fazia feliz, mesmo estando longe (não tão longe) e de uma distância pequena. Como o velho ditado "não chore pelo leite derramado" eu não choro mas fico triste em ter que aceitar a vida do jeito que é. Por trás do menino sincero, chato e brincalhão do Júnior tem uma ... (não)
   O meu jeito de ser é duvidoso, sem sentido, que faz no final ter um sentido. O meu primeiro dia no trabalho foi uma merda. Conheci muitas pessoas legais no colégio, mas ... sei lá, é estranho por que ... é estranho!
   O cara chato... O que tem de puxa-saco daria para encher um estádio de futebol. Por falar em futebol, eu acho uma merda, mas jogo ...
   tudo o'que está ai (resumindo) é uma merda! coisas que você provavelmente não entendeu (mano da o sangue ai, você que não entendeu) por que você é muito inteligente!

Boa tarde à todos que teve a paciência de ler!
Boa tarde pra você que não teve paciência de ler também!
  
 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Só quero dizer uma coisa ...

 ... Nada além da verdade ...

Confie naqueles que já tentaram

    Quantas e quantas pessoas você já confiou?  E quantas devolvei esse voto de confiança, deu o mesmo crédito pra você? Hoje parei por um estante para pensar nisso. sempre temos problema por exemplo em guardar segredos, você pede para a pessoa guardar aquele segredo tão importante pra você, e que está dividindo , confiando nela... isso é praticamente dar "murro em ponta de faca", não da é muita safadeza. Quando você tiver algo muito importante, não conte pra ninguém, por que você vai tomar na cara. Vai uma dica. Conte para o espelho, é bem melhor... esse você pode confiar!